Páginas

terça-feira, 20 de maio de 2014

A adolescência e suas mudanças

''Eu não tenho mais a cara que eu tinha
 No espelho essa cara já não é minha 
É que quando eu me toquei achei tão estranho 
A minha barba estava deste tamanho...''
(Nando Reis - Não Vou Me Adaptar)

A adolescência é uma fase de transição da infância para puberdade, onde tudo se encontra de uma forma nova e com bastante curiosidade sobre o que está sendo vivido, o tempo passa tão rápido que o adolescente nem percebe que cresceu, de repente se depara com uma nova cara, novo corpo mostrando os sinais da idade. Ele havia mudado, crescido e já não era mas o motivo da alegria da casa, com a saída de uma fase de super proteção, cuidados, que é a infância tem inicio uma nova fase que irar se encontrar, não apenas mudanças físicas, mas emocionais também, um período bastante questionado e confuso, as perguntas surgem, por quê tantas mudanças? eu antes me olhava e me via uma pessoa totalmente diferente do que hoje me tornei, o que está acontecendo? Talvez eu não agrade mais como eu agradava antes? essas são algumas das dúvidas que só irão sendo respondidas com o passar dos dias da convivência e do saber diante do que está sendo vivido, é bastante importante o apoio dos pais nessa nova fase, a presença, o apoio, carinho oferecido pelas pessoas certas é de extrema importância, pois é um período de adaptação, onde requer bastante atenção e carinho das pessoas próximas para melhor desenvolvimento.




Texto: Rayssa Cristiane e Eloiza Oliveira
Foto retirada do site: Donagiraffa.com

2 comentários:

  1. Para muitos pais e educadores, o adolescente é um rebelde sem causa. Já o adolescente, muitas vezes, se sente incompreendido. O fato é que a adolescência é uma fase de muitas mudanças, as quais afligem tanto os adultos quanto os jovens.

    ResponderExcluir
  2. pois é Landa, e cabe aos pais darem um desconto aos filhos nesse tempo.Pois eles estão passando por uma turbulência. querem sua liberdade, querem seus direitos, ao mesmo tempo estão tendo que abrir mão do aconchego dos pais, pois é necessário que aja essa separação.

    ResponderExcluir