Os adolescentes vivem em busca de um ideal para sua vida, talvez em busca de encontrar meios e formas para diminuir suas limitações. E é nessa busca que eles acabam por optar por meios que não os levam para fins lucrativos, tornando-se assim uma pessoa frágil, sensível e limitado em seus ideais.
Neste momento entra a participação diária dos pais ou familiares em busca de encontrar soluções para ajuda-lo a discernir melhor seu caminho. A família é a base para solidificar sua formação emocional e também pessoal, ou seja, participar do dia a dia do jovem ajuda e incentiva nas buscas de forma correta e eficaz.
Texto: Gabriele Yasmin e Jucimara torres
Fonte da imagem: Google
A maior conquista dos adolescentes, e ter a sua liberdade, a liberdade de poder tomar suas escolhas, sem que sejam interferidos pelos pais, então quanto mais os pais o proíbem de fazer as coisas e que eles fazem. Mas é claro que quando as coisas não dão certo, ele recorrem para os pais, pois sabem que independente de qualquer coisa, eles sempre estão pronto a ajuda-los . O que falta hoje em dia nas relações inter familiar, é a conversa o dialogo a atenção que não ha na maiorias das famílias.
ResponderExcluirEssa semana vi uma postagem no facebook de uma conhecida (adolescente) onde dizia: ''adolescentes, os pais não entendem''. E o que acontece é uma divergência de atitudes e opiniões que fazem um contrariar o outro. Os pais passam a ''estranhar'' o desenvolvimento do filho onde ''a criança não é mais uma criança'' ela esta em adaptação para a fase adulta saindo assim um pouco do controle dos pais. E o adolescente passa a buscar sua identificação social, se integrando a varias tribos e assim ir se construindo e tomando posse da sua vida de modo a fazer suas escolhas sem que sejam impostas pelos pais e aceitas como na infância. É nesse revira-volta que um acaba sem compreender o outro e vice-versa.
ResponderExcluir